sábado, 3 de outubro de 2015

Precisa falar perfeito pra ser fluente em inglês?

       Fale inglês com coragem sem medo de errar. Já dei aulas de inglês para muitas pessoas e é normal as pessoas terem medo de errar um verbo ou até mesmo uma pronúncia, as pessoas tem medo que os outros rirem ou sei lá, o medo é muito particular e pode trazer traumas permanentes as pessoas, principalmente os adultos. O comportamento natural de uma pessoa que tem medo e desenvolve traumas, é de se contrair e se fechar. Cabe ao professor treinado identificar esse comportamento no aluno e ajuda lo, mas nem sempre o aluno sabe que tem traumas.
       Tem uma frase muito legal que se dirige aos perfeccionistas que diz:
''É melhor o feito que o Perfeito''. Nunca uma frase foi tão bem colocada para os perfeccionistas.
      Tem muitas escolas e até mesmo professores de inglês que querem passar perfeição no falar, mas na verdade é que todo mundo erra pelo menos uma vez na vida. Eu por exemplo erro, isso que eu falo inglês fluente a 16 anos, eu encorajo meus alunos a errarem e aprender com o erro.
   Tem um amigo meu que é Norte Americano que se chama Bryan Long, do Arizona, que veio ao nosso país e se disponibilizou a aprender o nosso Português, toda vez que ele errava uma pronúncia, as pessoas achavam engraçado, mas ele ria junto e perguntava:
''Como é?''
E seguia em frente.
   Siga em frente, sem medo de errar, se aperfeiçoe, e vá ao rumo da PERFEIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário